domingo, 31 de julho de 2011

ÉTICA NO 3º BIMESTRE

Olá turma,

Início de 3º bimestre é hora de se preparar para mais um semestre de muito trabalho e aprendizado, por isso, decidi colocar o cronograma dos temas que serão trabalhados ao longo desse bimestre.

6º ANO - TRÂNSITO E ÉTICA

Tema recorrente nos noticiários, os acidentes de trânsito fazem parte de uma realidade negativa no nosso país. Algumas pesquisas mostram que o trânsito brasileiro é o mais violento, as principais vítimas são jovens e crianças. 
Por isso, as novas gerações têm que aprender que, para mudar esse quadro, é preciso ter consciência. 


7º ANO - RAÇA E RACISMO E OUTRAS FORMAS DE INTOLERÂNCIA


Dando sequência ao tema central das aulas sobre as desigualdades, iremos debater um tema polêmico, o racismo no Brasil. Além disso debateremos outras forma de intolerância que afetam a nossa sociedade. 








8º ANO - DROGAS E ALCOOLISMO NA JUVENTUDE

Problemas com drogas tornou-se crônico no Brasil. Pesquisas comprovam que o vício do álcool e do cigarro começa logo na adolescência. Quais as consequências disso? O que fazer para acabar com esses problemas?
Esses serão os temas centrais nas aulas de Ética para o 8º ano.






9º ANO - SEMINÁRIO SOBRE DEFENSORES DOS DIREITOS

Martin Luther King, Gandhi, Pagú, Betinho, Paulo Freire, entre outros. Personalidades que marcaram a história dos direitos humanos e que lutaram por justiça e igualdade entre as pessoas. O alunos do 9º ano irão, por meio de seminários, nos mostrar a importância dessas personalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário